Collages and Moodboards

maio 22, 2012


Devotion (live) - The XX

Desde que me lembro, tenho a necessidade de recortar, guardar ou colar tudo o que me inspira em cadernos, colagens e moodboards, em alguns casos, acrescento uma frase ou comentário aquela inspiração e desenho uma moldura a lápis de grafite ou de cor. 
Inspirações como imagens e fotografias, frases, papeis de cor de várias texturas, tecidos, tudo organizado no meu caderno de inspirações. São poucas as coisas em que sou organizada, mas esta é uma delas. 
Neste meu caderno tenho de tudo, colagens muitíssimo elaboradas que junta fotografias com frases, tecidos, lantejoulas e entre outras em uníssono num tema, ou apenas uma simples imagem ou frase que diz tudo. 


Foi esta minha obsessão que fez com que criasse um tumblr que era um aglomerado de tudo o que me inspirava, apesar de adorar o tumblr, ainda não era bem o que procurava, só quando descobri o pinterest é que vi os meus sonhos concretizados, um site que me permitia criar moodboards com vários temas através de todas as imagens que encontro durante a minha procura diária de inspiração, assim criei o meu próprio pinterest.

source: Style Abuse

Tenho um trabalho que vou ter que apresentar, cujo o objectivo é: convencer as nossas universidades de sonho que merecemos um lugar lá. O que é que isto têm a ver com o tópico deste post, perguntam-se vocês, bem, a minha universidade de sonho é a Central Saint Martins em Londres, eu queria entrar em Design de Moda, por isso a minha estratégia para o trabalho é usar o que de melhor sei fazer, colagens e moodboards, com vários temas que me inspiram profundamente. Está a dar-me imenso gozo fazer este trabalho, a minha bancada do estúdio está repleta de recortes de revistas, lápis espalhados, cola, tecidos, brilhantes, frases soltas, flores, enfim... 
Ainda estou numa fase criativa por isso aceito sugestões e ideias das minhas seguidoras mais criativas.

Uma das minhas colagens, é só um pormenor e não é das mais elaboradas porque o scanner não dava para mais. Por favor não usem esta imagem. 

Esta minha obsessão torna-se mesmo uma necessidade, infelizmente não sei trabalhar assim tão bem com programas de edição de imagem para fazer colagens no computador, senão era a minha perdição. É a minha maneira de me expressar nos dias em que as ideias a fervilhar parecem querer explodir do meu cérebro e têm mesmo que ser escritas, desenhadas e recortadas ou correm o risco de sair pela orelha e fugir para sempre. 

A todos os seguidores que vivem no Porto, não se esqueçam de passar no Market   Tricirculo com coisas lindas lindas, já este sábado, quem me dera poder ir. Mais informações:aqui
M.

12 comentários:

  1. pois é, são lindas!
    ohh, eu depois quero ver *.*

    ResponderEliminar
  2. Sim eu já vi que essa é a tua paixao :) eu vou para a universidade tirar o curso de nutricionista, mas não posso dizer que é a minha paixão, o meu sonho, porque não é. Eu desde pequena sonho ser modelo mas, infelizmente isso não está ao meu alcance, por isso o melhor conselho que te posso dar é que se tens oportunidade luta para ires para essa universidade!! :)

    ResponderEliminar
  3. ohh que querida =D
    que colagens tão giras!
    Dá-me o teu link do polyvore se quiseres que eu vou visitando-o tambem =)
    e eu também tenho pinterest xD
    beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. oooh es uma riqueza Maria :')) , deves ter uns cadernos mesmo lindos e amorosos entao **

    ResponderEliminar
  5. perco-me com estes cabelos *.*

    http://withlove-fromb.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  6. É uma optima maneira de organizares as tuas inspirações ao fazer moodboards. Quando faço trabalhos também é a primeira coisa que faço. Tudo surge a partir de um moodboard :) O pinterest é optimo nesse aspecto porque ajuda imenso a criar um bom banco de imagens que é essencial para qualquer trabalho criativo.
    Boa sorte com o trabalho e espero que consigas entrar na Central Saint Martins, era optimo! Das melhores escolas de moda sem dúvida!
    O meu pinterest é http://pinterest.com/newblacksheep/ se quiseres passar por lá :)

    Lau

    ResponderEliminar
  7. love it darling! Wanna follow each others blog?:X

    FashionSpot.ro

    ResponderEliminar

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes