Summer Favourites

setembro 15, 2012

Pensavam que já me tinha esquecido desta rubrica? Nem por isso, quando começou o verão decidi que faria uma com o balanço final das melhores coisas deste verão. Assim o fiz e aqui vos apresento a compilação de todos os blogs, revistas, musicas, filmes... que ocuparam a minha mente e me inspiraram este verão.


1. Musica
Durante este verão os meus ouvidos saborearam a doce voz de Mallu Magalhães, dançaram ao som de Os Capitães da Areia e desde que vim do Algarve influenciados por alguns amigos ouvem agora M.I.A. e Diabo Na Cruz, nestes últimos dias passados em Lisboa a banda sonora foi deixada nas mãos de Alexia Bomtempo.

2. Maquilhagem
Se bem que não percebo assim tanto de maquilhagem há um produto de que não abdico que é o meu eyeliner uma simples linha ou um cat eye são o meu pequeno prazer de manhã. Este verão mimei-me com a minha máscara preferida o They're Real da Benefit e o Boi-ing, também da Benefit, que disfarça as olheiras para aqueles dias em que sono é muito e acordamos a parecer zombies saídos do Ataque dos Mortos Vivos. 
Comprei também um batôm da Lancome da linha Kate Winslet: Golden Hat Foundation, nº 340, é um rosinha que aviva os meus dias. Para grande festas de verão usava ainda um pó bronzeador da Too Faced.

3. Fotografia
Lá por ser verão e o tempo ser imenso não fui preguiçosa e tive imensas ideias para fotografias, sem duvida as minhas favoritas foram a Cameo Lover com as minhas meninas, a Alabama Song com a Bárbara e as nossas novas t-shirts e aquelas que tirei em conjunto com a Inês Cruz e Alexandra do projecto Contemporary Lives Here Apoia-te, Ain't No Sunshine e Cocktail Tropical respectivamente.

4. Filmes
Neste Verão decidi investir nos clássicos e ver aqueles filmes que passam sempre na Cinemateca e que ainda não tinha oportunidade de ver, primeiro ataquei uma caixa de filmes que o meu pai tinha da Marilyn Monroe, "Some Like It Hot", "Let's Make Love", "The Seven Year Itch", foram alguns dos muitos filmes que me inspiraram, os filmes do James Dean, "Rebel Without a Cause" e "East of Eden" foram alguns dos que devorei, ainda mais, vi o "Pulp Fiction" e o meu adorado Moonrise Kingdom. 

5. Revistas
Para além de a meio de Agosto ter me apaixonado pela Elle UK de setembro, foram-me dadas a conhecer 2 revistas com as quais delirei, a Company Magazine com um design fantástico e artigos e entrevistas interessantes e a SuperTrash Magazine que é um poço de inspiração, desde os seus temas serem baseados no estilo de icones clássicos como Bianca Jagger e Brigitte Bardot aos fantásticos moodboards e biografias sobre elas.

6. Blogs
Sabem aqueles blogs que quando os conhecem os leêm de cima a baixo, devoram cada post e anseiam pelas actualizações?
Bem, eu conheci alguns assim este verão, um deles é o The Ardorous um site que é uma compilação de fantásticos trabalhos fotográficos ou colagens com temas muito diferentes do normal, desde fotografias analógicas a outras que voltam ao passado e mesmo colagens fantásticas. 
Outro exemplo é o MUSIC with CAPS um blog português de musica com um ponto de vista irreverente e muito ao meu gosto. 
Finalmente o Boheme Musings do qual já falei no blog.

7.Eventos
Ultrapassando todos os festivais a que não fui este ano, um dos eventos que me deu mais gosto em participar foi o Vogue Fashion Night Out em Lisboa, tanto para descobrir, tanta inspiração. Enquanto estive no Algarve tive oportunidade de ir ao Seven na noite em que actuou o Taboo dos BEP e nos meus curtos dias em Moledo fui à festa da Caras, entre outras festas que alegraram o meu verão.

8.Outros
Uma das coisas que mais gosto no Verão é o facto de ter tempo para fazer tudo o que quiser, desde de devorar livros encantados, a construir cabanas nas arvores até descer o rio de caiaque. 
Quanto aos livros cingi-me aos clássicos e li Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray, Jane Austen, Persuasão e Edgar Allan Poe, alguns contos.
Já tinha esta ideia na cabeça e sempre quis por isso neste verão comprei uma pulseira para o pé.

M.

5 comentários:

  1. Eu adorei o design do teu blog ;)
    E também tive alguns pontos em comum de verão contigo :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que o resultado do "Alabama Song" foi magnifico!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blog, estou a seguir! Passa pelo meu :) E sabes o que gostas do Verão? Também gosto de tudo o que tens enumerado neste post!

    xx http://thefashionencore.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tu também Maria querida :)
    Se me respondes-te ao ultimo email que te enviei eu não recebi linda s:

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler sobre os teus favoritos de Verão :p

    ResponderEliminar

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes