Paris Holds The Key To Your Heart

abril 30, 2012


Paris Holds The Key To Your Heart - Anastasia

Bonjour, Bonsoir, Au Revoir Mademoiselle, Merci Beaucoup foram as palavras que mais ouvi durante os dias que estive em Paris. Confesso que já sinto falta delas, hoje dei por mim a dizer Bonjour a algumas amigas minhas. Desde acordar cedo e comprar baguetes para o pequeno almoço, a comer crepes de chocolate na rua, as boinas coloridas, os telhados pretos, ouvir acordeão tocado por artistas de rua até à chuva que em Paris é um clássico, tem que experimentar sentir a chuva em Paris, sabe a framboesas e Amelie Poulain e cheira a artistas e diversidade cultural. 
Quando estive em Paris não estive apenas na Disney mas também a visitar a Cidade da Luz, do Amor. Hoje podem ver as fotos do 2º dia em que lá estive. Acordei e mesmo à porta do Hotel estava o mercado, digo-vos que nada melhor para começar o dia que a frescura e agitação matinal do Mercado de frutas, legumes, peixe, carnes e imensos outros produtos nacionais e internacionais.


Depois do mercado decidimos visitar a Torre Eiffel, não chegamos a subir porque como já tinhamos subido decidimos que dispensávamos as horas perdidas nas filas cheias de turistas e por isso fomos dar uma volta pela zona. 


Nessa mesma tarde fomos a Montmartre e ao Sacré Coeur. Do Sacré Coeur podemos ver uma vista inigualável sobre Paris e aí sim podemos apreciar a sua verdadeira beleza quanto a Montmartre posso confessar que foi das minhas partes favoritas porque é a zona dos artistas, por todo lado se vê pintores e desenhadores entre muitos outros, se explorarmos as ruas de Montmartre podemos ter oportunidade de ver a La Maison Rose um café/restaurante adorável em que se pode comer uma sopa de cebola fenomenal até ao Au Lapin Agile um dos cabarets mais conhecidos de Paris. Infelizmente a máquina fotográfica ficou sem bateria por isso só temos registo via instagram e estou a tentar juntar todas as fotos para vos mostrar.


Pela noite, passamos pelo Moulin Rouge, Catedral de Notre Dame e fomos a Ile de St. Louis, uma ilha amorosa no meio do Sena, onde parÁmos para um chocolate quente. Finalmente, já era meia-noite e estava a chover mas não nos importamos porque tal como no filme Midnight In Paris, Paris é mais bonita à chuva. E quando passei pela ponte Alexandre III também começou a chover e eu consegui imaginar o Owen Wilson e a Léa Seydoux na ultima cena do mesmo filme do Woody Allen.


Não se esqueçam de participar no sorteio: aqui
M.

Giveaway: Ballet Lovers Necklace ❘ Bijuteria da M

abril 24, 2012




E porque já é altura de mais um mimo, uni-me com a Bijuteria da M com fim de vos oferecer um colar de sonho. Esta lojinha, têm desde colares vintage e adoráveis, a anéis invulgares e muitos outros mimos maravilhosos, com temas como o ballet e o campo, tudo pecinhas que nos fazem querer e chorar por mais.

Aproveitei a minha visita de Mafra e o meu look floral para tirar algumas fotografias com colar de forma a verem como se adapta tão bem a um look romântico. E este colar com o tema do ballet, uma das minhas paixões, que vos temos a oferecer a vocês amantes do ballet, da dança e da liberdade.





Participar
Serem seguidores deste blog e do blog Bijuteria da M
Gostarem da página Contemporary Lives Here e  Bijuteria da M no facebook
Deixar um comentário com o e-mail e nome de seguidor no facebook.

Entradas Extra/Opcionais

Divulgar o giveaway no vosso blog/twitter/facebook/tumblr, deixando no comentário o respectivo link de divulgação, (Atenção:Não aceito entradas/divulgações com perfis privados)


Por cada divulgação é contabilizada + uma entrada sendo ao todo 5 entradas contando com a obrigatória.

O sorteio apenas é valido a nivel nacional  e terminará dia 19 de Maio à 00:00h.
Vou utilizar o site random.org para seleccionar o vencedor.


Não se esqueçam de participar
Boa Sorte! 

M.

Quelqu'un m'a dit

abril 22, 2012


Sexta fui numa visita de estudo ao Palácio e Convento de Mafra, adorei! O edifício é imponente e majestoso, e os interiores completamente saídos de um sonho de príncipes e princesas. 
Apesar da chuva, ainda consegui tirar algumas fotografias (thank you catt!).






Fotografias por: Catarina Espírito Santo
Hoje vou para Paris, mal posso esperar! M.

O Desamor

abril 14, 2012

O Desamor - B Fachada


Hoje Robert Doisneau, um dos meus fotógrafos favoritos, "faz" 100 anos. Sendo um fotografo parisiense que apenas fotografa a preto e branco decidi homenageá-lo com um post a preto e branco.
Ele tem um portfolio de fotografias que faz inveja a muitos, consegue nos levar aquela atmosfera citadina Parisiense que eu vou experimentar daqui a 1 semana. É verdade, no próximo fim de semana vou estar em Paris pela 3ª vez, estou tão entusiasmada, como é das minhas cidades favoritas sei que vou adorar e não me posso esquecer de levar a minha Diana para fotografar momentos inesquecíveis. 

Le baiser de l'hôtel de ville - Robert Doisneau

Le remorqueur du Champs de Mars at the Eifel Tower in Paris France - Robert Doisneau


Parabéns Susu.
M.

March Favourites

abril 10, 2012

Com alguns dias de atraso, publico agora o March Favourites.

1.Descobri a revista Garage derivada do projecto "The Garage Center for Contemporary Culture" que se destaca, não só pelo design irreverente, mas também pelos temas que aborda e das fantásticas fotografias que acompanham e é ao explorarmos este site que podemos ficar realmente a conhecer o mundo inspirador Garage. Visitem que vale a pena: http://garagemag.com/

2. Março foi o mês da Moda Lisboa e eu não podia faltar. Apesar de apenas poder estar presente no ultimo dia, sei que foram 4 dias fantásticos, os nossos talentos nacionais mostraram-nos as suas colecções de Outono/Inverno 2013 e eu fiquei maravilhada. http://contemporaryliveshere.blogspot.pt/2012/03/lfw.html

3.Descobri recentemente o fotografo Matt Schwartz, resultado: apaixonei-me instantaneamente pelo seu trabalho. Utilizando uma polaroid ele diz que "My motivation is to try and capture all of my dreams and images that I feel need to exist in this world," e de facto consegue por me a sonhar. Podem encontrar o seu trabalho aqui: http://shehitpausestudios.com/ 


4. Outra das minhas descobertas este mês foi o blog Advanced Style da autoria de Ari Seth Cohen, este fotografo capta o estilo de senhoras criativas e sem medo de arriscar e que por isso são uma inspiração para mim. http://contemporaryliveshere.blogspot.pt/2012/03/eye-advanced-style.html
ou http://advancedstyle.blogspot.pt/

5. PFC2012 ou Pensar Fora da Caixa 2012 é um evento que tenta promover ideias originais e como o nome diz "fora da caixa", é muito importante um evento deste género de forma a dinamizar Portugal e os jovens empreendedores. O evento vai se realizar no próximo fim de semana em Coimbra e têm como tema a importância da curadoria, para mais informações visitem: http://pensarforadacaixa.org/

6. Descobri também o blog Margueride Petite, blog nacional e não pude deixar de me apaixonar por todas as fotografias e publicações, este blog exala inocência, bom gosto e talento por todos os poros. Visitem o blog, aqui:  http://www.marguerite-petite.com/

7. Foi este mês que criei a minha primeira parceria com a adorável marca La Cerise Shop e aproveitei para vos oferecer uns miminhos em forma de giveaway. Muito obrigada por participarem e me apoiarem, um beijinho do fundo do coração para vocês ♥ 


M.



Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes