setembro 18, 2013


Por muito que adore a internet e as novas tecnologias, por muito que adore visitar todas as revistas online, não há nada como ver as imagens nas nossas mãos, não há nada como tocar nelas, vê-las mais de perto, ver cada pormenor e cada cor, não há nada como ler as palavras impressas.
Por isso, quando sinto que preciso de me inspirar procuro sempre rever os meus livros que tenho em casa e procurar novos livros. Aqui não tenho os meus livros mas a biblioteca têm uma quantidade de livros sobre moda/arte/design impressionante, livros que sempre vi na internet e sempre quis ver ao vivo mas que nunca encontrei.

Hoje trouxe comigo para casa estes três. Cada um derivado de outros livros que já tinha lido.
Desde que li o "Grace: A Memoir" uma autobiografia pela editora de moda da Vogue Americana Grace Coddington que fiquei imensamente interessada no trabalho das editoras de moda e de todo o trabalho de pesquisa, contactos e styling que têm por trás, por isso este: Stylist, The interpreters of fashion.

Há uns meses atrás, encontrei numa livraria o livro sobre a linha Pleats Please de Issey Miyake, fiquei tão fascinada pelo processo e pelo resultado final que quando cheguei a casa fui pesquisar mais e mais sobre este revolucionário designer japonês e as suas experiências com os tecidos e colaborações com designers textêis. Claro que quando vi este livro, Issey Miyake: Making Things, não hesitei em trazê-lo comigo. "I travel everywhere in the world, and my dream encompass the whole world" - Issey Miyake.

O último livro chamado The Tokyo Lookbook, surgiu do meu gosto pelo streetstyle Japonês (até escrevi um post sobre isso). É fantástico como a forma de eles se vestirem que foi importada das culturas ocidentais e depois adaptada as tendências japonesas e as suas tradições é tão diferente da nossa, como pertencem todos a sub-culturas e sub-sub-culturas e grupos de moda criando assim os estilos mais variados.



Although, I'm a big fan of internet and digital magazines there's nothing like seeing the images, photos on your hands, there's nothing like touching the images, seeing each detail and color. When I feel like my inspiration is in low levels there's nothing better the re-read my old fashion books. 
Some babbling about the books I brought today from the library. Stylist, The interpreters of fashion; Issey Miyake, Making Things; The Tokyo Lookbook.

M.


5 comentários:

  1. Obrigada por este post Maria!
    Estou mesmo a precisar de "mergulhar" em livros como estes. :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro estes livros, têm tanto para nos mostrar :)

    ResponderEliminar
  3. tb sou como tu, prefiro ter na minha mao, prefiro em livros, e fiquei ja em pulgas com esse de tokyo!
    o fruits é dos meus livros preferidos:)
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro esse tipo de livros e sem dúvida que prefiro ter os livros na minha mão e saber que os vou ter sempre, do que tê-los no computador e depois esquecer :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes