outubro 15, 2015

Quando estava a fazer as malas para vir para Londres a maior parte dos comentários que ouvia era que 87% das vezes ia estar a chover e que estaria sempre nublado. Acreditei nestes presságios porque na minha curta visita a Londres foi exatamente assim que esteve o tempo.
Agora que faz 2 semanas que aqui estou posso dizer que na verdade não é bem assim, o problema da meteorologia Londrina é nunca saberes como vai estar o tempo e por isso não é muito fiável guiarmo-nos pelas previsões meteorológicas. Podemos sair de casa com chuva miudinha e 30 minutos depois está sol e vice-versa. É sempre bom andar com os óculos de sol e um guarda-chuva dentro da mala porque nunca se sabe. 
Para mim, os essenciais para sobreviver em Londres são umas botas de inverno confortáveis e um casaco neutro que combine com quase tudo. O truque final é saber vestir em camadas, pois quando não está nublado é quando faz mais frio e as camadas são as nossas melhores amigas nesses dias. 
E, na verdade, o tempo era a única coisa que me fazia torcer o nariz quando pensava em Londres, mas agora que cá estou, começo a tomar o gosto pelo charme da imprevisibilidade. 

\\
Some rumblings about the uncertainty of the british weather! Really quickly, the tricks to handle it are: great winter boots, big neutral coat and layers. The truth is I wasn't really a fan of London weather, but since I'm here, I'm starting to like the charm of the uncertainty. 

M.


8 comentários:

  1. Gostei das tuas indicações. De facto, vestir em camadas é o segredo ;)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto deste post!
    Por acaso já tinha ouvido falar que o tempo lá é mesmo super incerto, acho que nesses sítios tem de se estar preparado para tudo :p
    Adorei as dicas :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro as inspirações. A primeira imagem, em particular, diz-me muito! :)

    ps: Estou a adorar "acompanhar" o teu testemunho por Londres... :)

    um beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  4. a mim chateia-me um bocado não saber ao certo o que esperar do tempo! Estou a tirar design gráfico e multimédia em Caldas da Rainha e por cá o tempo também é algo imprevisível, tanto está sol como passado 30 min pode estar a chover granito (literalmente) e já tive o azar de apanhar umas molhas ...

    http://adventu-re.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenho o sonho de visitar Londres. O único "se não" é mesmo o tempo! Não gosto de tempo incerto, muito menos do frio. Portanto a melhor altura para eu visitar Londres será mesmo no Verão :P

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  6. Estou bastante curiosa para ver os teus outfits e cenários por Londres, és uma verdadeira inspiração!

    ResponderEliminar
  7. Tenho saudades de Londres, mas deverei ir até aí no inicio do próximo ano ver uma grande amiga minha que também foi morar para Londres :)

    As camadas de roupa são sempre as nossas melhores amigas, hehe

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotos e o look!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes