dezembro 01, 2015


Ultimamente, cada vez que olho para o meu instagram, pergunto-me "Porque é que uso tanto preto?". Hoje decidi responder a esta questão e reflectir no porque é que o preto nunca é aborrecido. 
Lembro-me de ler a publicação da Ivania Carpio sobre porque é que ela só usava branco e de concordar em como quando usamos uma cor específica ficamos limitados.
Quando uso preto não me sinto limitada, sinto-me infinita.
O preto não é uma cor mas sim a ausência da cor e é com esta conotação de ausência que por vezes o preto é ligado a sentimentos mais negativos de perda ou dor, quando na verdade é esta ausência que age como um quadro vazio para tudo o que escolhermos usar. 
O preto dá espaço para outras características da peça se demonstrarem, como o material, o corte e a textura e acho que essa é uma das coisas que mais gosto no preto e no design de moda em geral. Percebo agora porque é que sou atraída a coleções que usam cores neutras ou designers que usam, em geral, o preto, Yohji Yamamoto e Ann Demeulemeester estou a falar de vocês. 
Há um certo elemento poético e de mistério no preto que me fascina e usar preto não significa que tenha que seguir uma vida neutra e de pouco interesse, li há pouco tempo uma frase que foi atribuída a Neiman Marcus e que dizia "Women who wear black lead colourful lifes". Quanto a mim, estou a fazer tudo para concretizar essa frase. 

\\
Lately, everytime I look to my instagram feed I ask myself the same question "Why do I wear so much black?"
Today I decided to answer this question and reflect on why, for me, black never gets boring. 
I remember reading a post from Ivania Carpio about why she would always wear white and agreeing when she said that when you wear a color "It is so specific that it becomes limited". 
When I wear black I don't feel limited at all, I feel infinite. 
Black isn't a color but the absence of color and it's with this idea of "absence" that sometimes black is connected with bad feelings such as loss and pain, when actually is this "absence" that acts as a blank canvas for everything we choose to wear. 
Black allows other characteristics from the garment to express themselves, such as the material, the texture and details and that's why I like in this non-color and in fashion in general. Now I can understand why I'm so attracted to collections in neutral colors or designers that use black in their collections, Yohji Yamamoto and Ann Demeulemeester, I'm talking about you. 
There is a certain element of mystery and poetry in black and wearing it doesn't mean you have an uninteresting life. I read recently a quote from Neiman Marcus that said "Women who wear black lead colorful life", I'm doing everything I can to make that quote true. 

Fotografias Sara Grilo
Photography Sara Grilo

M.


12 comentários:

  1. Não passo sem preto, nem branco...no outono/inverno é raro o dia em que o preto não me acompanhe...adoro a sua capacidade de contar histórias...

    Quanto ao teu conjunto, está muito giro na sua simplicidade, adoro o cachecol, e cativou-me sobretudo a maquilhagem! <3

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  2. Tenho um lenço/cachecol igual mas em beje com riscas prestas!!
    Adorei

    ResponderEliminar
  3. "Women who wear black lead colourful lifes" e não é mesmo? miss yooouu

    ResponderEliminar
  4. Mais um ótimo post! É curtinho mas sem dúvida de que isso não é sinónimo de falta de qualidade, adorei :)
    Também me questiono imenso acerca disso, mas acho que uso preto tanta vez pelas mesmas razões que tu!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do sentido da frase , mas diria mais "No matter what color a women use" :)) Adoro estas fotografias por recantos Londrinos <3



    sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o que escreveste, adoro o cachecol ♥

    ResponderEliminar
  7. Concordo com tudo! Eu até gosto bastante de cor, apesar de na roupa na maioria das vezes optar por tons mais neutros! Preto, cinzento e branco são sempre as cores base.
    Acho que um look total preto é tudo menos aborrecido! A mistura de texturas, o corte das peças é tudo mais valorizado numa simples peça preta e torna um look elegante e intemporal!
    By the way, gosto imenso do teu! ;)

    Lau

    ResponderEliminar
  8. Eu sou amante do preto também, é a cor perfeita! E esse cachecol é absolutamente lindo <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Como eu te compreendo, também uso imenso preto :)
    E gosto mesmo de te ver com franja!

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  10. Um dos meus posts preferidos so far! Adorei que te expresses sem te estares a justificar sabes? Concordo contigo,o preto não limita nada, é infinito :)

    ResponderEliminar

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes