setembro 23, 2015

Fotografia Guilherme Marques
Photography Guilherme Marques

Vestido: Poetry | Sapatos: Zara | Óculos: Zara
Dress: Poetry | Shoes: Zara | Sunglasses: Zara

Lembro-me que quando fui a primeira vez ao Vogue's Fashion Night Out pensei no que ia levar vestido com um mês de antecedência, parece parvo, mas como era uma coisa nova que nunca tinha experimentado esperava por esse dia com antecipação e nervosismo. 
Ao longo dos anos, quando já é a quarta vez que vão ao VFNO já conseguem olhar para essa noite com alguma distância e fazer escolhas mais inteligentes no que toca ao que vão vestir. O importante é ser confortável porque vão andar de um lado para o outro entre o Chiado e a Avenida da Liberdade. Assim, este ano, decidi não me preocupar e na altura de fazer as malas este vestido de linho da Poetry cinzento escuro foi, para mim, a escolha mais acertada. 
O Guilherme Marques que me fotografou o look, é um amigo meu fotógrafo que eu admiro muito pela sua paixão e dedicação à sua arte e isso nota-se no resultado final das suas fotografias. Sempre disposto a fotografar o que lhe peço e a fazer as experiências mais mirabolantes, esta foi a altura ideal para fotografar tanto a mim como às minhas bloggers bff's com quem passei esse dia. 
O melhor de tudo foi poder explorar vários cantos da zona da Baixa que ainda não tinha oportunidade de conhecer e sabem o quanto gosto de explorar e fotografar! 
Digam-me o que acharam das fotografias e se quiserem saber mais sobre o Guilherme, ou convidá-lo para umas fotografias, vejam na página dele no facebook ou página do instagram

\\

I remember the first time I went to Vogue's Fashion Night Out, I thought about what I was going to wear one month in advance, it seems silly, but it was the first time and I was so excited!
Now I've been there 4 times and I can see the event from a new and more experienced eye, so when it comes to choosing what I'm going to wear I go for the most comfortable thing. 
So, this time, I chose not to worry about that and when was time to pack I went for this beautiful linen Poetry dress and it was the perfect choice. 
These pictures where taken by my friend Guilherme Marques, he is a photographer that I admire because of is dedication and passion of his art. VFNO was the perfect time to invite him to photograph me and my blogger bff's. And I love the final result!
Tell me what you think and if you want to know more about Guilherme's work check is facebook page and instagram

M.





setembro 21, 2015


Se seguem o meu instagram, devem saber que há 2 semanas estive em Lisboa com 4 das minhas bloggers favoritas e passámos uma noite no Poets Hostel.
Senão sabem, não se preocupem porque vou explicar tudo!
Dia 10 de Setembro na companhia da Daniela, Carolina, Catarina e Marta, rumei ao centro de Lisboa para a Vogue's Fashion Night Out e foi a oportunidade ideal para passar uma noite no Poets Hostel.
O Poets Hostel fica mesmo no Chiado, uma localização privilegiada, e com vistas fantásticas para o Largo do Chiado e para o rio Tejo. 
O Poets Hostel, tal como diz o nome, têm como tema poetas, poesias e odes, nacionais e internacionais, e isso transparece na sua decoração, nas suas paredes decoradas com poesia e nos nomes dos quartos. 
Com um charme vintage e peculiar, este hostel toca nos corações até daqueles que não têm hábito de ler poesia. 


Este quarto, chamado de Cesariny, é um dos mais bonitos. Com uma decoração jovem, eclética e inspiradora. Não há nada que nos inspire mais que dormir entre poesia. 
Digam lá que não gostavam de acordar todos os dias num quarto destes, abrir a janela e perceber que estavam no centro de Lisboa!
Para além destes quartos, têm outras opções como camaratas e suites. Para todos os gostos e carteiras, e é por esta versatilidade que o Poets Hostel têm sempre hóspedes. A maior parte deles, internacional, o que faz entrar neste hostel uma experiência enriquecedora e de partilha de culturas.


Mas para mim o maior encanto do Poets Hostel é a decoração mix and match, a quantidade de livros em desorganização organizada e mais uma vez, a vista da janela. Senti-me em casa pois é assim que imagino um futuro lar para mim, cheio de livros, peças de decoração que nem sempre combinam, uma planta para dar vida ao ambiente e saber que um olhar pela janela me faz sorrir.

Saibam mais sobre o Poets Hostel:


Como sempre, foi uma experiência fantástica, tanto pelo espaço como pela companhia. Elas já fazem parte do meu coração, pelas festas de pijamas partilhadas, as canções que cantamos e coreografias dançadas e as conversas até às 4h da manhã. Uma das melhores coisas que ter o blog me deu foi, definitivamente, esta amizade. 

M

setembro 16, 2015

Todas as peças para venda em http://shopcontemporaryliveshere.tictail.com/ 

Agora que estou a fazer as malas para Londres, se não sabem porquê espreitem esta publicação, descobri que tenho imensas peças de roupa e acessórios que estão em ótimo estado e que não são usados há imenso tempo, talvez porque já não se adequam ao meu estilo ou porque não me servem.
O que é um desperdício pois estas peças têm todas mais histórias para contar e tenho a certeza que fariam alguém feliz. 
Assim, decidi que era altura de renovar o Shop My Closet, que estava severamente desactualizado e com fotografias que não transmitiam a verdadeira beleza das peças. 
Assim apresento-vos a nova versão do Shop Contemporary Lives Here, podem encontrá-lo em http://shopcontemporaryliveshere.tictail.com/ e vai continuar a funcionar da mesma maneira!
Por hoje, têm apenas algumas peças iniciais mas ao longo da semana vou estar constantemente a actualizar com novas peças de vestuário, calçado e acessórios, estejam atentas!

M.

setembro 14, 2015

Fotografias Matilde de Sousa
Photography Matilde de Sousa

Camisa: Zara | Calções: Pull&Bear | Sandálias: Oysho
Shirt: Zara | Shorts: Pull&Bear | Flats: Oysho

Olho para estas fotografias e apesar de terem passado apenas 2 semanas, já sinto aquele burburinho que a saudade faz na minha mente. 
Aqui ameaça chover, o que me faz sentir ainda mais saudades dos dias em que vestia o meu biquíni e uns calções e ia para a praia aproveitar o mar e o sol. Os dias passados a nadar e a dormir na praia. 
Este foi um desses dias, acordei na maravilhosa Aldeia de Pedralva que é uma aldeia pequenina em tons de branco, parece que estamos numa ilha grega, e lembro-me de entrar no carro e percorrer vários caminhos em busca da praia mais secreta. Que maravilha!
E vocês, já começaram as aulas? São os primeiros dias de faculdade? Contem-me tudo! 

\\

I look at these pictures and I already miss these summer days. 
Right now, it looks like it's going to rain and that makes me miss even more these days when I woke up, put my bikini and shorts and went to the beach to enjoy the sea and the sun. Spending the days swimming and sleeping in the beach. How wonderful it is! 

M.

setembro 07, 2015


Uma das melhores coisas que fiz este Verão foi esta viagem pela Costa Alentejana e Costa Vicentina. 
Foi maravilhoso e relaxante, viajar de carro ao som de Bob Dylan e Beach Boys pelas enseadas e escarpas da nossa costa. Parar para apreciar o oceano azul, uma praia que chamava por nós ou as muitas casas em branco e azul típicas desta zona. 
É irrefutável, nós temos uma das costas mais bonitas do mundo e muitas vezes não damos o devido valor. Tentei que estas fotos fizessem jus à sua verdadeira beleza.
Em breve mostro mais fotos destes dias! 

\\

One of the best things I did this summer was a road trip down Costa Alentejana e Costa Vicentina, two coasts from Portugal.
It was wonderful and relaxing, traveling while listening tunes from Bob Dylan and Beach Boys and admiring the blue ocean, breathtaking beaches and the white and blue houses.
It's priceless, we have one of the most beautiful coastlines and sometimes we don't see it. I tried to show the true beauty of the portuguese coastline in these pictures. 

M.

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes