abril 26, 2016

Fotografia Moonfade
Photography Moonfade

Vestido: COS | Relógio: Daniel Wellington | Mala: H&M | Sapatos: Pull&Bear
Dress: COS | Watch: Daniel Wellington | Bag: H&M | Shoes: Pull&Bear

Há cerca de 2 anos atrás escrevi uma publicação chamada "Be yourself and quit trying to be everyone else". Lembro-me que foi uma das publicações que mais me deu gosto a escrever porque é exactamente essa mensagem que tento passar todos os dias com o Contemporary Lives Here.  
Quando a Sara e a Sabrina criaram o projecto #Beyouruniqueself, achei que seria a oportunidade ideal de escrever mais uma vez sobre este assunto. 

Com esta ideia em mente, não consegui deixar de pensar no que é o meu estilo e como é que o defino. A verdade é que estamos sempre a evoluir, o estilo a mudar e com isso vamos crescendo. 
Lembro-me de ver em filmes e ler em livros sobre os grupos culturais e sempre achei que no futuro iria pertencer a um: dos punks aos hippies, dos teddy boys aos yuppies. À medida que fui crescendo, os meus gostos foram mudando e as minhas inspirações também.
Hoje em dia, por mais que me tente encaixar numa corrente artística, não consigo seguir apenas uma linha porque estou constantemente em contacto com novas imagens e novas inspirações. Sei que os três movimentos que mais me influenciam são, sem dúvida, o minimalismo, o vintage e o clássico. É a partir destas três bases que me visto todos os dias. 
Isto deixa-me num limbo em relação ao que eu idealizava quando era mais nova: não pertenço a nenhum grupo cultural. Mas se pensar bem, essa é a ideia, pois tenho a certeza que sou eu quando me visto e não porque quero pertencer a x grupo. 

Perguntam-me muitas vezes como é que eu tenho coragem para usar o que quero na rua sem recear a reação das pessoas. Eu vou ser sincera e dizer que não há nenhum truque, é tudo muito natural, eu visto o que gosto e já há muito tempo que deixei de ligar à opinião dos outros em relação ao que visto. 
Claro que é preciso coragem, muitas vezes há olhares e comentários, mas nada me faz mais feliz que saber que tenho liberdade para me expressar como quero sem ter medo de opiniões alheias. 
É isto que tento dizer todos os dias aqui no blog, não há nada como a liberdade de sentirmos que podemos expressarmo-nos como quisermos e sermos nós próprios. 

Celebrem todos os dias a vossa personalidade! Como dizia Oscar Wilde, "Be yourself, everyone else is taken".

Vejam a celebração das outras bloggers:
\\

Only in portuguese today, sorry! But keep being your unique self : )

M.

 



15 comentários:

  1. Gostei imenso do projeto. Todas as bloggers estão de parabéns!

    ResponderEliminar
  2. adorei o texto! realmente o que gostei de ter criado um blogue e de ver os blogues em geral é que cada pessoa tem o seu próprio estilo, e quanto mais diferente for, mais congratulado é! por isso sim, viva a unicidade!

    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais parabéns por este projecto! Cada pessoa é única e feita à sua maneira e é sempre importante lembrarmos-nos disso.
    E mais uma vez, adoro o teu estilo! :)

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Que bonita Maria! As fotos estão espetaculares, assim como o outfit! Ficamos super agradecidas por te teres juntado a este projeto e por o teres ''defendido'' tão bem!

    beijinho,
    Priceless Ambition

    ResponderEliminar
  5. Neste estilo em particular, para mim, és das melhores bloggers portuguesas. Continua! :) <3
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É por coisas destas que me inspiras tanto. É por coisas destas que gosto tanto de ti e sei que vais chegar longe.
    Obrigada por teres entrado na minha vida e me fazeres ver o lado bom de tudo.

    ResponderEliminar
  7. Fantástica. Tens mesmo o teu próprio estilo e isso ninguém te tira, e convenhamos, que o primeiro passo para sermos únicos em tudo é sabermos quem é a pessoa que queremos mostrar ao mundo, e que essa pessoa sejamos nós mesmos!

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. O teu estilo é único mesmo, mas acho que é isso que torna cada pessoa diferente e especial. Ninguém se devia sentir oprimido pela sociedade a vestir-se de certa forma, todos devíamos sair à rua com aquilo que gostamos/queremos!
    Acho que o importante mesmo é sermos nós próprios :)
    Btw, as fotos estão super giras!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tens toda a razão, adorei o post! ❤

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto das tuas fotografias, sempre :) SÊ sempre assim fiel a ti!


    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
  11. Os teus looks são sempre tão fantásticos, inspiram-me imenso!

    ResponderEliminar
  12. achei muito legal o movimento de vocês! lindas fotos!


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes