The Eye: Moonrise Kingdom

agosto 18, 2012


Há imenso tempo que quero falar deste filme, praticamente desde que o vi, a minha ideia nunca foi fazer um resumo do filme e obrigar-vos a ir ver, mas sim mostrar-vos os pequenos pormenores que me inspiraram e que fazem deste filme um grande filme. 


Moonrise Kingdom é um filme passado nos anos 60 -que já por si revela toda a aura em volta do filme- passada numa ilha idílica chamada "New Penzance", que na verdade é uma ilha sem grandes acontecimentos, os seus habitantes vivem e respiram a tranquilidade da natureza, uma ilha em que o acontecimento mais importante é o campo de escuteiros, Camp Ivanhoe e a chegada do correio por avioneta.


Nisto, Suzy Bishop e Sam Shakusky apaixonam-se e decidem fugir juntos numa aventura de sobrevivência e exploração apoiados pelas habilidades de escuteiro de Sam.


Apaixonei-me por Suzy, desde ao estilo dela baseado em vestidos -muito anos 60- de varias cores com peter pan collars, meias brancas até ao joelho conjugadas por Bass saddle shoes, com os binóculos vintage e o cesto de verga com um gatinho, ao gosto musical, Françoise Hardy era o vinil favorito dela e trazia sempre um gira discos portátil, ao feminismo irreverente notado nos vários livros de heroínas e magia, à maquilhagem escura. Fiquei fascinada com a personalidade dela.


Destaco especialmente Tilda Swinton que representava os serviços sociais e que estava fantásticamente caracterizada.


Finalmente pormenores como a excelente banda sonora e o cuidado especial com os detalhes no cenário e guarda roupa são o que fazem os filmes de Wes Anderson diferentes e especiais. 


M.

12 comentários:

  1. Isto sao horas para postar? Vai dormir menina Maria! :b
    Por acaso ja ando para ver esse filme ha algum tempo :o

    ResponderEliminar
  2. Olá, é com um enorme prazer que te nomeei para o Liebster award. Caso desconheças o desafio, passa no meu blog para entenderes. Beijinhos e boas férias! ♡

    http://beautiful-garden-here.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina, não consigo aceder ao teu blog e não sei o que é o Liebster Award, suponho que seja algo de bom e por isso agradeço-te, mil beijinhos e boas férias!

      Eliminar
  3. fui ao face que mandaste e não encontrei a camisola em nenhum dos albuns :s
    tambem ja vi este filme algum tempo adorei super amoroso :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar, mas, a mim, puseste-me com vontade de o ver! :)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia! Mas está na minha lista para ver ainda este mÊs (:

    ResponderEliminar
  6. nunca me canso de o dizer, és linda maria! mas bem, agora fiquei mesmo curiosa para ver o filme, talvez o veja ainda esta semana :b

    ResponderEliminar
  7. nunca ouvi falar em tal filme, mas gosto tanto dos anos 50 e 60 que vou ter de o ver *.*
    muito obrigada pela dica =) beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. vi o trailer e parece ser mesmo um bom filme, fiquei super curiosa. o estilo da Suzy parece ser tão adorável aww! x

    ResponderEliminar

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes