The Hat Issue

novembro 29, 2012

Estar num curso de Design de Moda e Têxtil traz destes trabalhos cheios de magia e inspiração. O objectivo era pesquisar um acessório que se encaixasse numa certa categoria, ainda fiquei em dúvida entre anéis e chapéus mas fui influenciada pela ligação Isabella Blow e Philip Treacy e soube logo que tinha de escolher chapéus. 
Este é um pequeno sneak peek:


M.

MORNING YAWN

novembro 26, 2012


Good Morning - Norah Jones


quiet mornings,
M.

All Your GOLD

novembro 23, 2012


Estou apaixonada por este videoclipe. 
All  Your Gold - Bat For Lashes


Sei que tenho estado ausente. Quando entrei nesta nova etapa sabia que ia ter menos tempo mas nunca pensei que fosse de tal modo que deixasse de partilhar com vocês por 1 semana, foram dos melhores meses da minha vida e apenas gostava de ter tido mais tempo para vir aqui e não vos deixar tanto tempo sozinhos. Por agora as coisas vão acalmar, vou ter mais tempo para me dedicar as coisas de que tanto senti falta, ao meu blog e a vocês, aos meus projectos no estúdio, às colagens, corte e cose, a minha baby máquina de costura e à minha Diana F+; posso finalmente retomar os projectos que ficaram em pausa este tempo todo, passar uns dias fora e passear por Lisboa, Porto, Coimbra,... , dedicar-me à família e amigos e dedicar-me de corpo e alma ao meu curso. 
A partir de agora vão ver mais publicações dos looks diários, mais The Eye, projectos que tenha que desenvolver e parcerias, vão ver um CLH mais activo e a crescer de dia para dia com a vossa presença e apoio. 

missed you,
M.

ENGLISH ROSES

novembro 15, 2012


Last of the English Roses - Pete Doherty

Sempre tive uma paixão pela cultura inglesa e por isso sempre sonhei que me chamassem darling com o sotaque britânico. Fascina-me o estilo característico, o sotaque adorável e o espirito easy-going, é muito provável que seja essa a razão de que o meu Ipod esteja recheado de bandas indie britânicas, desde Arctic Monkeys e The Kooks passando por Oasis, Foals, os recentes Mumford and Sons e Noah and The Whale até Florence and The Machine e Pete Doherty e todos os seus projectos musicais. 

Soube logo que tinha que partilhar este editorial quando o vi. Young Etonians and fashion's British darlings, what more can I ask for?







source: Our Youth

O estilo britânico reflecte-se tanto em mulheres como nos homens. Fatos de tecidos nobres, tweeds, oxford shoes e tons azuis, cinzentos, cremes e castanhos caracterizam o estilo masculino. Eu já tentei convencer amigos a vestirem-se assim, foi em vão, enfim. 


Source: GQ

Entre as minhas ícones de moda britânica estão, sem qualquer duvida, a Alexa Chung e a Emma Watson. São jovens e parecem nunca ter aquelas crises matinais do "o que vou vestir? não tenho nada de jeito!".
Adoro os azuis escuros e cremes na Alexa Chung e os seus sapatos de pele, adoro a forma como ela veste algo de uma forma que ninguém pensaria e faz com que o conjunto funcione para ela.


Todos vimos crescer a Emma nos filmes do Harry Potter e nunca pensamos que poderia vir a ser algo mais que uma estrela de filmes de sucesso, mas isso não é verdade, ela mostrou-nos que cresceu e que é agora uma mulher com estilo, que sabe o que faz e adora fazê-lo. Nunca me apaixonei tanto pela Emma como nas campanhas para a Burberry.



Seja alguém como o Douglas Booth ou a Kate Middleton, a verdade é que os britânicos têm um estilo e espírito inconfundível, mal posso esperar para fazer uma viagem a Londres -want it so badly-

M.

Emmylou+CLH+LCBWinner

novembro 11, 2012


Emmylou - First Aid Kit

Estudando numa Escola Superior de Artes Aplicadas e ainda mais num curso de Design de Moda e Têxtil, há certas oportunidades que nos são estendidas que nunca teríamos noutra ocasião, a nossa tarefa é aceitá-las e desfrutar ao máximo. Assim, ontem fui ao Fashion Five em Guimarães, um evento que mostra os 5 melhores criadores/desfiles deste ano de cada instituição pública com o curso de design de moda em Portugal, são elas: Escola Superior de Artes Aplicadas, Universidade da Beira Interior, Faculdade de Arquitectura de Lisboa e Universidade do Minho. 
Foi uma experiência fantástica e uma óptima forma de conhecer novas pessoas ligadas à nossa área de interesse e conhecer as suas histórias e conselhos e de nos inspirarmos com a diversidade de texturas, cortes e materiais inovadores que os criadores apresentaram. 

E acabou o passatempo com a Inês Cruz do Like a Chanel Bird, um especial agradecimento à Joana Boulevard por nos ter apoiado e às nossas 3 adoráveis finalistas. 
A vencedora é a Margarida Silva do blog Bromie. Muitos parabéns, contacto-te em breve (:


M.

Lover Of The Light

novembro 06, 2012


Lover Of The Light - Mumford & Sons

Infelizmente este Verão não consegui ir assistir ao concerto dos Mumford & Sons no Alive'12, mas não foi por isso que deixei de ouvir as suas músicas e não pude deixar de me apaixonar por este novo single deles "Lover Of The Light", ainda mais sabendo que têm agendado um concerto em Portugal para o próximo ano - can't wait for it!- .
Mal ouvi esta música soube logo que era a "banda sonora" perfeita para estas fotos tiradas ao final da tarde neste outfit outonal com as minhas botas que tanto queria, umas calças burgundy e uma camisa vintage. Tinha os meus melhores amigos ao meu lado e o sol, o que posso querer mais? 


 Fotografias: Filipa Feliciano 

Queria pedir imensa desculpa pela minha ausência, estou a adorar o meu curso e é ele a razão da falta de tempo, tenho tido imensos trabalhos para entregar e, para além disso, tenho as preparações para a latada e baptismo do caloiro.  Apesar de tudo, nunca deixei de passar pelos vossos blogs e de actualizar o meu tumblr. E vocês? Como têm corrido as aulas? Têm novidades? 
M.


Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes