ABOUT ME: Questions and Answers

abril 13, 2013



Que curso estás a tirar?
Design de Moda e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas

Quais as décadas que mais te inspiram e influenciam o teu conceito de estilo pessoal?
Penso que houve imensos bons momentos em termos de moda durante o século XX e que cada um desses me inspira na forma como me visto, de qualquer forma, as décadas que mais gosto são os anos 20, 50, 70 e 80.


Gostas mais de estampados ou lisos?
Sinceramente, gosto mais de lisos, às vezes os padrões são simplesmente too much, outras vezes quando bem combinados ficam espetaculares, é algo que tenho que aprender a fazer.

Como é que consegues ser tão original, criativa?
Nem sempre sou original, há dias que não tenho inspiração nenhuma e sinto que sou aborrecida e nada original, para mim há sempre algo que me desperta essa criatividade, seja um artigo que leio, um blog novo, um filme, uma nova banda, alguém que vejo a passar na rua ou alguma frase que me fica na cabeça durante uma conversa. Acho que o truque é nunca deixarmos de ser curiosos, continuarmos a procurar, pesquisar e cultivarmo-nos culturalmente e de certeza que a originalidade vêm ter connosco.



O que te levou a criar o blog?

Eu criei o blog quando estava no 11º ano, nessa altura estava em Ciências e Tecnologias e sentia falta de me expressar, sentia que estava a perder o meu lado mais artístico, foi ai que decidi criar um blog, para me expressar e inspirar.

Onde surgiu a inspiração para o nome do blog?
Eu normalmente quando estou a trabalhar para projectos e trabalhos, imagino sempre um nome e desenvolvo o trabalho à volta desse nome, não sei porque é que é assim, mas normalmente quando começo um trabalho sei sempre o nome que lhe vou dar, com o blog foi a mesma coisa, eu queria um nome que dissesse que este blog seria um espaço para as artes, apesar de o meu blog se focar muito na moda não queria um nome que fechasse o blog numa só categoria, porque afinal o meu blog é onde me expresso acerca das músicas que ouço, os filmes que vejo, fotografia e todas aquelas áreas das artes. Contemporary Lives Here é como se eu estivesse a dizer às minhas leitoras que tudo o que acontece à minha volta e que me inspira se encontra aqui.



Tiras as fotos com tripé?
Normalmente quando sou eu a tirar as fotos, sim, com tripé e comando. Quando são fotos de outfits e outro tipo, é sem tripé.

Onde é que costumas comprar roupas assim?
Como a maior parte já deve saber a minha roupa vêm de fontes muito variadas, grande parte dos armários da minha mãe e avós, outra parte de lojas como a Zara, Stradivarius e Blanco, outra de lojas em segunda mão ou lojas vintage e uma pequena parte e espero que essa parte comece a aumentar, sou eu que as faço.


Onde fazes as tuas colagens?
Normalmente no pixlr.com


Que bandas pouco conhecidas e maioritariamente recentes recomendas? (aproximadamente 10)
Capitão Fausto, Capitães da Areia, Jake Bugg, Beach House, Tame Impala, Alt-J, Django Django, Paus, Fanfarlo, Youth Lagoon, Best Coast…


Qual é a tua filosofia de vida?
Não tentes ser outra pessoa, sê tu próprio, nós somos únicos e irrepetíveis, ao tentarmos ser outra pessoa estamos a por de parte a pessoa extraordinária que poderíamos ser. Se fossemos todos iguais qual era a piada? 

Que esperas da vida?
Como estou apenas no 1º ano da faculdade não quero fazer grandes previsões de como eu gostaria que fosse a minha vida daqui a 10 anos mas espero fazer imensas viagens a todos os cantos do mundo, conhecer pessoas inspiradoras, trabalhar imenso para conseguir chegar a um lugar satisfatório nesta indústria e espero continuar com as mesmas pessoas fantásticas ao meu lado durante anos.


Gostas de maçãs?
Ahaha, ri-me tanto com esta pergunta, não não gosto de maçãs só se foram cozidas, assadas, ...
Qual a tua palavra favorita?
Inspiração

1 comentário:

  1. Adorei ler as respostas Maria <3 Concordo com a tua filosofia de vida, a diversidade e originalidade são das melhores coisas que existem!
    x

    www.be-your-own-hero-now.blogspot.com

    ResponderEliminar

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes