HERE'S TO NEW BEGINNINGS

janeiro 30, 2013


Only One Who Knows - Arctic Monkeys


Já há imenso tempo que queria pintar e remodelar o meu quarto. Hoje foi o dia. Estava branco sujo e agora está num rosa escuro, ainda me falta mudar muitas coisas para chegar ao resultado final mas este foi o primeiro passo. 
Amanhã vou para Lisboa, estou entusiasmada porque já tenho muitas coisas planeadas, espero voltar com muitas novidades. Até lá! 

here's to new adventures.
M.

FEELS LIKE I ONLY GO BACKWARDS

janeiro 25, 2013



Feels Like We Only Backwards - Tame Impala

Fotografia por: Daniel Almeida

M.

STILL FIGURING IT OUT

janeiro 23, 2013

Uma das coisas que mais gosto sobre o meu blog é o facto de ser um blog jovem que ainda está a descobrir as suas estéticas, a forma de escrever, o tipo de fotografia, designs, a fazer experiências e experiências até chegar ao formato ideal. O Contemporary Lives Here é o meu reflexo e tal como as experiências que faço aqui no blog ainda estou a descobrir o meu estilo, as coisas que mais gosto e que me inspiram, os materiais que gosto de usar, as cores que predominam no meu guarda-roupa e o que não gosto nada. 
A minha grande base sempre foi o vintage, sempre adorei coisas dos anos 20, 40, 60, 80, ... , e até este momento sempre pensei que o meu estilo fosse vintage com um toque da minha personalidade. Olho agora para os meus últimos posts e vejo que o preto impera e que estou mais simples na forma como me visto. 


Desde sempre, o mundo das artes e mesmo o mundo em geral vive à base de contrastes, uma ideia/movimento começa a espalhar-se e torna-se uma tendência mas é explorado ao máximo levando às vezes ao esgotamento, as pessoas ficam cansadas dessa mesma forma de pensar e viver e criam uma ideia/movimento oposto para contrastar e continua num ciclo vicioso. Um dos vários exemplos deste efeito ocorreu entre os séculos XV-XVI com o Renascimento e o Maneirismo ou mesmo no contraste da tendência de verão 2012 das cores pastéis com a tendência do inverno 2012 da cor de vinho. 
Dito isto, penso que foi assim que o meu cérebro funcionou, antes usava castanhos, saias, camadas muito num espírito girly, não percebia bem como é que funcionava o minimalismo; agora começo finalmente a perceber a subtileza do minimalismo, gosto do preto e do branco, dos dourados e prateados, uso mais calças e abracei um espírito mais tomboy. 
Não obstante, claro que continuo a babar-me a ver as coleções dos meus favoritos embaixadores do maximalismo, Alexander Mcqueen(Spring 2013) e Meadham Kirchhoff (Spring 2012):


Mas, compreendo agora o minimalismo e aprecio a sua subtileza, as formas geométricas e as paletas de cores neutras e básicas, adorando Céline (Pre Fall 2013) e Alexander Wang (Spring 2013):


Durante toda estas descobertas de novas estéticas e redescobertas do vintage, o tumblr é o meu fiel amigo e reflexo do que se passa na minha cabeça, se um dia estou inspirada pela Audrey Hepburn e Brigitte Bardot o meu tumblr espelha isso, se adoro o cor de rosa e azuis o meu tumblr enche-se de cores vivas e sempre assim.
Sei que ainda tenho um longo caminho para percorrer na descoberta do meu estilo e estéticas, não sei se algum dia vou descobrir o ideal ou se o meu estilo é mesmo um equilíbrio entre o vintage, o minimalismo e o maximalismo, por enquanto vou fazendo experiências aqui no blog.

Digam-me o que acham sobre este tema? Já encontraram o vosso estilo? Que tendências gostam mais?

M.

A CLOCKWORK ORANGE

janeiro 18, 2013




A minha versão do Alex Delarge do "A Clockwork Orange" por Stanley Kubrick.

M.

UNFOLD

janeiro 16, 2013



Unfold - The XX

Calças: Primark | Sweatshirt: Pull&Bear | Botas: Zara | Chapéu: Zara |
Anel: Pull&Bear | Casaco: Stradivarius


Ultimamente sou muito atraída pelo preto e branco e acho que isso reflecte imenso na forma como me visto , o que me inspira e no meu tumblr. Gosto de me lembrar do ano passado e de como o castanho invadia os meus looks, hoje em dia são raras as vezes que uso castanho, tenho a certeza que no futuro ele voltará a invadir a minha vida, só mais uma prova da ciclicidade da moda e da nossa opinião sobre o que nos inspira.

É verdade, estou de volta ao Lookbook, visitem o meu perfil e deixem-me os vossos.

M.

THE EYE: EDITORIALS

janeiro 14, 2013

Os editoriais são uma parte fundamental na mundo das artes, sejam estes uma demonstração de fotografia ou um elogio à moda estão sempre presentes. Estes têm a função de contar uma história ou de impor uma ideia, é nossa função saber interpretá-los à nossa maneira. 
Eu prefiro editoriais mais ousados, criativos, nunca antes vistos e por isso aposto sempre na Love, Oyster, Dazed, Self-Service ou nas portuguesas Park e Dif, que apresentam sempre editoriais inspiradores.  
Hoje trago uma compilação dos editoriais que nos últimos tempos mais me inspiraram. 

OLD FRIEND

janeiro 12, 2013


Old Friend - Angus and Julia Stone

Uma das coisas que mais me atrai e de que mais gosto são mercados de rua, principalmente os de segunda mão. Para mim são das coisas mais fascinantes que existem, primeiro têm uma característica fantástica, são na rua, muito longe das grandes superfícies comerciais e do espírito consumista que por lá se respira. 
Estes mercados são normalmente frequentados por coleccionadores à procura daquela cadeira do século XIX, curiosos e pessoas que procuram objectos únicos. 
Para mim o mais fascinante são os objectos, máquinas fotográficas antigas, aquela máquina de escrever usada, roupas vintage, o melhor disto tudo é que são objectos com história, já usados numa época diferente da nossa. Ás vezes gosto de imaginar como seria o último dono de tal objecto e como seria a sua vida, gosto de imaginar como usaria o objecto, são objectos únicos que ninguém mais encontra em lado nenhum e esse sentimento que eles me transmitem é pura magia. 


Só me falta um último momento de avaliação para ficar finalmente de férias, estes últimos dias foram caos puro, poucas horas de sono a tentar acabar trabalhos e estudar ao mesmo tempo. Para todas as pessoas que se encontram com exames e trabalho, boa sorte!

M.

DOISMILETREZE

janeiro 03, 2013


 Inhaler - Foals


E assim se passaram as últimas horas de 2012, balões, confetis e outros que tais. Com 3 dedos cortados e um blazer adamascado da Blanco e os meus botins (há tanto tempo desejados) Zara passei com a melhor companhia do ano 2012 para 2013. À meia noite fiz 12 desejos que espero conseguir cumprir este ano e vi o fogo de artifício. Sei que com a minha nova câmara ao lado, o ano 2013 promete.

M.
Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes