janeiro 11, 2014


Já há muito tempo que queria partilhar com vocês esta minha inspiração, mas quando comecei a escrever sobre isto queria escrever imensa coisa e estava tudo uma confusão. Às vezes o melhor é afastarmo-nos por um tempo do assunto e depois voltar com as ideias em ordem. 

Ultimamente, a minha inspiração têm sido as campanhas da Calvin Klein nos anos 90. Na verdade, Calvin Klein nunca foi aquela marca que me fizesse ficar obcecada ou pela qual esperasse para ver as coleções, só agora, mais tarde, é que soube apreciar a simplicidade destes slip dresses e das calças de ganga. Na verdade, no caso dos primeiros, que são a razão da minha obsessão actual, o que acontecia era que os tecidos leves expunham as curvas naturais do corpo, sendo um design mais direccionado para o corpo e não para o objecto do design, tornando-os, assim, tão simples e naturais que era impossível não gostar. 
Depois da opulência e extravagância dos anos 80, o mundo visual não poderia seguir outro caminho senão o caminho oposto e a frase "less is more" tornou-se um mantra. É assim que Calvin Klein lança colecções mais maduras e austeras em que uma palete de cores neutras impera. 
Uma das pessoas que personificou este movimento e os designs Calvin Klein foi, sem dúvida, Kate Moss. Não posso deixar de me apaixonar de todas as fotografias dela nos anos 90 em que têm apenas 17 anos e já domina todas as campanhas que faz e sabe melhor que ninguém como usar um slip dress.

My obsession about Calvin Klein's campaigns and designs in the 90's. They're simple and natural, there's nothing not to like about it. Mainly the slip dress, I just love it and Kate Moss was the young woman that in the 90's wore slip dresses better than anyone. 

M.


6 comentários:

  1. Adorei as tuas inspirações e parece que a vibe minimalista voltou em força, mais do que nunca estou sempre a deparar-me com algumas das imagens que publicaste no Tumblr. Adoro. xx

    ResponderEliminar
  2. Não consigo olhar pra ela e ver uma miúda de 17 anos, secalhar porque me quando a comecei a vê-la já era grandota!
    Eu sempre tive problemas com o less is more, sempre preferi more is more, less is a bore :p Mas gosto bastante desta estética quando é conseguida duma forma super elegante; e estas fotos são irresistíveis.
    Ah e o teu texto está bastante claro :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro a simplicidade nas linhas retas, nos tons mais neutros e nos tecidos leves e finos, para além de ser absolutamente apaixonada pelos anos 90 e por essas coleções da Calvin Klein nessa época. Já tinha saudades destes posts teus, Maria. <3

    Márcia, http://alexachungscloset.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o final dos anos 90, deve ser das épocas que mais me inspiram. Estas fotos são fantásticas, inspiram-me mesmo muito. Adoro toda esta simplicidade! Gostei mesmo muito deste post :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro a simplicidade deste vestido * bom post :D beijinhos

    ResponderEliminar

Contemporary Lives Here © 2017
Template by Blogs & Lattes